Apresentação

 

A Associação Rede de Competência em Polímeros (ARCP) nasceu a 26 de fevereiro de 2007 com a motivação de ultrapassar a dificuldade de fazer investigação em cooperação entre a Universidade e a Indústria e potenciar a utilização do conhecimento emergente. A reconhecida dificuldade advém de a Universidade e a Indústria serem diferentes universos com linguagem muito própria e com objetivos aparentemente diferentes. Para ultrapassar estas dificuldades, criou-se um objetivo comum:

 

Investigar para inovar, e criar para produzir.

 

 

Aliando as competências dos seus membros, a atividade da ARCP permite desenvolvimentos de ponta não só na criação e otimização de novos produtos/processos mas também em investigação mais fundamental.

 

Assim, a ARCP assume-se como um espaço comum de trabalho onde os associados, universitários e industriais, desenvolvem projetos de investigação e desenvolvimento (I&D) de forma coordenada e interativa. Constitui um Centro de Excelência em ciência e tecnologia de polímeros com o principal objetivo de promover a inovação e aumentar a competitividade.